Dança do Ventre


I.O que é Dança do Ventre?
A dança que os Americanos conhecem como "dança do ventre" é conhecida por uma série de nomes. O francês que achou a dança a nomeou "dance du ventre", ou dança do estômago. É conhecida na Grécia como "cifte telli" (também o nome de um ritmo Turco), na Turquia como "rakkase" e no Egito como Raqs Sharqi. No oriente Médio também é chamada de "danse orientale" para distingui-la do "balady", ou dança nacional. Se desenvolveu atraves da influencia de diversas áreas e continua seu longo processo de desenvolvimento até hoje. Após sua apariçao na Exposiçao de Chicago na virada do século XIX para o XX, os Americanos a descobriram, e o nome Francês, danse du ventre, foi traduzido para "dança do ventre".
Essa improvisada, e incodificavel forma de dança é, nada mais, que uma forma de dança distintamente diferente de muitas formas de "dança folclórica" que se desenvolveram nas mesmas áreas. Atravez de fronteiras e culturas, "dança do ventre" é reconhecida como estilo de dança própria. Há diversos pontos que fazem a dança oriental diferente de outras formas de dança e revela sua herança diversificada:

1. Possue associações tradicionais tanto com elementos religiosos como eróticos. Essa ambiguidade levou a dança do ventre a ser criticada e adorada por muitos. Suas origens aparentes são os cultos da fertilidade do Mundo antigo.

Pessoas sempre adoraram seus Deuses com cerimônias humanas, e normalmente apresentavam e doavam as melhores de suas posseções: as frutas do pomar, o gado gordo, e sacrifícios. O culto a fertilidade em particular existiu em todas as civilizações antigas. A grande Deusa Mãe apareceu com diferentes nomes como Mylitta, Isis, Ashtoreth, Astarte, Ishtar, Aphrodite, Venus, Bhagvati, Parvati e Ceres. A função dessas divindades era reprodutiva, não apenas limitado aos humanos, nas no grande senso do Planeta também. Elas regulavam o ciclo das estações que levavam as safras. Eram responsáveis pela perpetuação da espécie. A riqueza das cidades e do país dependiam do desejo dessas deusas regionais. Nenhuma dessas deusas eram virgens por que ia contra sua função. Neither were her priestesses necessarily expected to be celibate. Desde que as funções reprodutivas das deusa foram representadas nos orgãos reprodutivos femininos, pareceu muito natural dar as divindades o presente de um serviço feminino e virgindade.

Então começou a prática de prostitutas de Templo, que ream cidadãs honorarias no seu tempo. Há amplas evidências em escrituras de Socrates, Apollodorus, Plautus, Arnobius, Justin e Eusebius de sagrada prostituição no Oriente Médio, Oeste da Asia, Grecia, Chipre, Egito e Norte Africano.EM CONSTRUÇÃO


Fotos de Dançarinas

Azizi Azuri Samia Amira Shahla Fahtiem Kahrin Lalila Magi Afet Suhaila Ruth Salomeh Tamara Yazmin Mahaila Najla(Brasil)

Algumas músicas de dança do ventre

música 1(um trecho) música 2(um trecho) música 3(um trecho)

Voltar para a página anterior